• Bruno Hatzfeld

O que são MicroMercados? É a mesma coisa que MicroMarket?

Quem nunca percebeu que faltou manteiga na hora de fazer aquele lanchinho de noite? Quem nunca quis atacar aquele chocolate durante o expediente no intervalo entre fazer uma planilha e outra? Seja no trabalho ou no condomínio, não é de hoje que pesquisas apontam a importância do bem-estar para felicidade. E é a isso que as companhias e condomínios com melhor desempenho no mercado se atentaram a investir. E a maneira mais fácil é implementando pontos de venda de alimentos em seus ambientes internos.


É muito provável que você tenha pensado em uma máquina vending machine, aquela máquina de snacks e refrigerantes. Afinal, existe transação mais eficiente do que a realizada nela? Por incrível que pareça, sim. Há uma solução que, além de não cobrar aluguel ou trazer custos para os donos dos espaços – barreira para pequenas, médias e até grandes empresas – disponibiliza uma diversidade muito maior de alimentos.


Estamos falando do micromarket – ou micromercado. São o mesmo serviço. Ele permite um autoatendimento feito pelo consumidor que seleciona com as próprias mãos o que irá comprar em prateleiras e geladeiras sem qualquer tipo de bloqueio, escaneia os códigos das embalagens e logo mata sua fome. É por isso que o micro market também é conhecido como honest market – ou mercado da confiança. O cliente é o único ponto humano da operação e diversos estudos mostram que a honestidade prevalece e o índice de furto é muito baixo.


Esse modelo altamente sustentável e simples em formato de loja de conveniência autônoma fornece alimentos frios, quentes e em temperatura ambiente, de lanches a refeições completas. Sabe quais são suas principais vantagens? Funciona 7 dias por semana, 24 horas por dia. Sem custos. Garante o bem-estar de quem precisa daquele café depois do almoço ou de quem que beliscar algo de madrugada. E sabe o melhor? Sem filas, sem esperar entrega e sem pagar taxas.


E onde se acha esse modelo? Você pode ter essa loja de conveniência 24 horas pertinho da sua casa, no seu condomínio, ou na sua empresa! Essa é uma das ideias inovadoras para condomínios e ambientes de trabalho que trazem maior comodidade e praticidade. Ao contrário de vending machine em condomínios, o micro market substitui facilmente aquela ida ao mercado para pequenas compras.


A Roda é pioneira em disponibilizar essa modalidade de conveniência e a instalação e manutenção simples e gratuitas são benefícios já estão deixando de ser o futuro para se tornar o presente no cotidiano de muitas pessoas.



Ficou interessado em saber mais? Clique aqui para conversar com a gente e saber mais benefícios de um MicroMarket pertinho de você.

103 visualizações

Posts recentes

Ver tudo